Esse blog não é mais atualizado desde o dia 27/03/2016. Migramos para outra plataforma, visite o blog novo clicando no banner acima e acompanhe nossas postagens.



Sem criatividade? Tenha boas ideias

29 de setembro de 2012


Quem acompanha o blog já deve ter percebido que ando meio sumida, e realmente a culpa não é da falta de tempo, e sim da falta de criatividade. Quem nunca sofreu desse problema não é mesmo? Parece que sempre que precisamos ter uma boa ideia, tudo o que estava sem nossa mente desaparece de proposito, e você fica sem saber o que fazer (pelo menos comigo é assim). Sempre vamos atras de alguém para nos ajudar, mas isso é igual a nada. Já que estava sofrendo deste problema resolvi ir atras de soluções para ele, e encontrei varias coisas que podem ajudar bastante. Então confira as dicas:

Examine seu redor: Sempre me inspiro nas coisas que estão ao meu lado, nas paisagens, acontecimentos, ou ate mesmo no que esta acontecendo comigo (por exemplo este post), se aproveite disso.

Anote tudo: Por incrível que apreça minhas ideias sempre surgem em momentos inesperados, como por exemplo no banho, quando vou dormir, ou ate mesmo quando estou na rua, e por mais que eu diga que não irei esquecer, assim que chego em casa e começo a escrever ela some de proposito, então nada melhor do que andar sempre com algo que você possa anotar tudo, anote na mão, no celular ou em qualquer outro lugar, uma dica é você sempre usar palavras chave, pois assim que você olha-las irá lembrar rapidamente daquela ideia incrível que você teve.

De um tempo: Como muitos já sabem as ideias não surgem de uma hora para outra por mais que você ache que sim. Antes de você ter uma grande ideia você esta sempre ligando outras ideias a uma só para transforma-la em algo incrível, então saia do computador, e pare de fazer tudo o que estava fazendo, te de um tempo e reflita.

Se inspire: Sempre estou me inspirando em outras ideias, mas é claro que se inspirar é bem diferente do que copiar. É sempre bom você estar olhando coisas que tem a ver com aquilo que você precisa criar, como por exemplo em layout, uma foto, um post ou algo criativo que você precise criar. Vá atras de outros trabalhos, examine e se inspire, com certeza você terá grandes ideias.

Não force: É péssimo fazer algo com uma grande pressão em cima de você, então não torne as coisas piores. Tenha calma respire e não pressione, como eu disse as boas ideias se formam com tempo.

Tenha sempre um rascunho: É sempre bom escrever por escrever, anote no papel aquilo que esta pensando, vá fazendo desenhos ou coisa do tipo, com certeza sairá algo de toda essa bagunça.

Escute musicas: Outra dica que ajuda bastante é você escutar suas musicas prediletas, principalmente aquelas que te deixam pra cima, super alegres e inspiradoras.

Se sinta em casa: É sempre bom se sentir em casa, sem pressão alguma, vestido do jeito que quer, estar super relaxado, isso ajuda bastante.

Esteja sempre atento: Seja esperto e observe tudo e a todos, cada detalhe é importante, e com certeza te ajudará bastante.

Encontrei um vídeo incrível que me ajudou bastante e que com certeza irá ajudar a todos aqueles que precisam de uma boa ideia:
Seja curioso, se inspire basante, esteja atento sempre, e tenha muita paciência use tudo ao seu favor, pois tenho certeza que você terá grandes resultados.

Nenhum comentário

Postar um comentário