Esse blog não é mais atualizado desde o dia 27/03/2016. Migramos para outra plataforma, visite o blog novo clicando no banner acima e acompanhe nossas postagens.



Dicas de como se dar bem na prova

26 de janeiro de 2012


Falta poucos para volta as aulas e o grande problema da maioria de nós é: ESTUDAR. Uma grande dificuldade se consertar em uma matéria quando se tem um computador do seu lado não é mesmo? Alem disso, é super chato ficar lendo e lendo algo que você não te interessa, vem aquele sono e você não aprende nada, assim omo sempre, saímos mal nas provas. Todo ano é a mesma promessa: "Eu vou estudar", mas mesmo assim não adianta. Então eu resolvi fazer um post e dar umas dicas de como estudar para aquela prova, trabalhos e etc... Vou mostrar um jeito legal, e fácil de se aprender:

Prestar muita atenção: O primeiro de tudo é, prestar muita atenção no que o professor explica, tente se interessar e não tenha medo de levantar a mão, pois você não deve nada a ninguém não é mesmo? Fique longe do grupinho da conversa, e quando alguém for puxar papo com você, não de bola.

Brincar de escolinha: Eu já brinquei muito de escolinha, alem de ser super legal (na época) eu também acabava estudando sem saber. Eu tinha uma lousa branca no meu quarto, e sempre dava aula para minhas bonecas, explicava a matéria completa, anotava tudo no quadro, e era assim que eu estudava. Mas como muitos de nós não brincamos mais de "escolinha", para usar o mesmo método é só fingir "dar aula para as paredes", pegue seu livro ou caderno e leia alto, explique direitinho, de um modo que você e seus "alunos" intendam.

Anote: Pegue uma agenda ou um caderno e anote as partes mais importantes da matéria, alem de treinar a escrita você também estuda, assim você poderá levar o caderno para aonde quiser, e é sempre bom dar uma revisada antes da prova, então de uma lida no que você anotou na ida a escola, antes da prova ou nos intervalos.

Estudar com os amigos: Nada melhor do que passar o dia com os amigos, alem de se divertirem vocês também podem estudar. Peça para seu amigo ler e explicar o que sabe para você, e faça o mesmo para ele, assim vocês estarão se ajudando.

Crie um horário: É sempre bom ter um horário organizado para estudar, coloque os estudos em primeiro lugar, gaste o tempo que precisar, assim você terá o resto do tempo livre para fazer o que quiser, e irá se sair bem nas provas e seus pais ficaram super orgulhosos. É muito bem se dar bem não é ?

Dicas: Para que todos os passos a cima de certo é preciso esquecer do tal vicio chamado computador. Vá estudar um um local longe dele, um lugar calmo e tranquilo, sem ninguém. Estude no quintal ou varanda, vá para um comodo tranquilo e que não tenha computador. Peça sempre ajuda aos pais, primo, amigo, tio, tia, qualquer um, mas evite tirar suas duvidas no computador. Tenha força de vontade, e se você realmente quer se sair bem este ano, você irá, basta querer e conseguir um método fácil e divertido para tirar boas notas.

Stephanie

Nenhum comentário

Postar um comentário